• Home
  • Politica de envio, devoluções e reembolso

Politica de envio, devoluções e reembolso

Obrigada por comprar na Cabaz das Prendas.

A Cabaz das Prendas, faz todos os seus artigos à mão e com a opção de personalização.

Os artigos são feitos sob encomenda e a sua produção depende do material, matéria prima e da quantidade encomendada.

Os artigos da Cabaz das Prendas, são acondicionados adequadamente e enviados em embalagens maioritariamente reaproveitadas.

Não temos valor mínimo por encomenda nem quantidade mínima. Os envios são feitos por empresas com as quais temos acordo.

Os dados do Cliente devem ser preenchidos corretamente (Nome, Morada, Código Postal, Cidade, Contacto). A ausência de quaisquer dos dados afetará diretamente a expedição do pedido e consequentemente a sua entrega.

Se após a confirmação do pedido de encomenda o Cliente não proceder ao seu pagamento no prazo de 24h a encomenda será automaticamente cancelada.


Em caso de desistência da encomenda até 24h após o pagamento, a Cabaz das Prendas devolve ao Cliente a integra do valor, no caso de artigos personalizados a devolução será de 80% do valor da encomenda.

Após esse período, e até 5 dias seguidos, em caso de cancelamento por parte do Cliente, a Cabaz das Prendas fará a devolução de 50% do valor da encomenda. Após o 5º dia de pagamento, o Cliente não terá direito a reembolso.

A devolução de pagamento é efetuada através do mesmo meio de pagamento utilizado.

Trocas & Devoluções

A Cabaz das Prendas considera troca de artigo, no prazo máximo de 14 dias, por outro artigo de valor igual ou superior.

O retorno do artigo aplica-se, exclusivamente, aos produtos que possam ser devolvidos nas mesmas condições em que o Cliente os recebeu. Sem marcas de uso e na embalagem original, assim como qualquer oferta que dele originou.

Para dar início a um processo de troca, o Cliente deve enviar um e-mail para o endereço 
cabazdasprendas20@gmail.com mencionando "Troca & Devolução" e o número de encomenda no assunto do e-mail.


Deverá indicar que quer efetuar uma troca explicando os motivos para a mesma, assim como identificar os artigos que quer receber em troca. As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do Cliente, com exceção de artigos que não tenham sido corretamente fornecidos.

A Cabaz das Prendas considera devolução, no prazo máximo de 14 dias, se:

a) O artigo enviado não é o encomendado;

b) O artigo enviado apresenta danificações;

c) Devoluções por erro na morada do destinatário, são responsabilidade do Cliente. O reenvio será efetuado mediante informação da morada correta por parte do Cliente por e-mail para cabazdasprendas20@gmail.com e após pagamento pelo Cliente do valor dos portes de reenvio;

d) Devolução por erro da Cabaz das Prendas na indicação da morada do destinatário, despesa de reenvio a cabo da Cabaz das Prendas.

Os produtos que sejam personalizados especificamente para o Cliente não gozam do direito à troca nem devolução, desde que não haja qualquer defeito de fabrico invocado ou erro de moradas de destinatário.